Como criar uma sala de reunião funcional

slide03 (1)

Sala de Reunião São Paulo Pesquisas – projeto de DRYWAL REALIZADO POR ELEGANCY FORROS

Ambiente fundamental em muitas empresas, as salas de reunião são utilizadas para vários tipos de atividades: reuniões, recepção de clientes, videoconferências, etc. Por isso, além de funcional ela precisa ser bem planejada para que sua estética seja compatível com a filosofia da empresa. Então como criar uma sala de reunião??

A adaptação da sala de reunião para equipamentos eletrônicos permite também que ela se torne uma confortável sala de videoconferência, permitindo a realização de reuniões à distância. Assim, marcar reuniões com clientes e fornecedores fica bem mais fácil, permitindo a empresa manter contato constante com outros estados e países de forma mais simplificada.

A realização de videoconferências também proporcionam um aumento da credibilidade da empresa e uma sensação de maior segurança junto aos clientes e fornecedores que passam a conhecer parcialmente o espaço físico da empresa.

Cores sóbrias e neutras ajudam a manter um clima mais formal na sala de reuniões, por isso vale a pena investir nelas ao escolher a cor das paredes e dos móveis. Tons de branco, cinza, preto e marrom são ótimos para todo tipo de decoração, inclusive de empresas.

No entanto, para criar um contraste, é interessante, por exemplo, ter cores claras e móveis escuros. Pintar as paredes de cores escuras pode ser arriscado, pois tende a fazer com que a sala de reuniões pareça menor, além de exigir uma iluminação muito mais potente.

Empresas que trabalham com a criação de peças podem utilizar a sala de reuniões para expor alguns de seus trabalhos.

Uma empresa de propaganda pode utilizar algumas de suas peças de sucesso para decorar as paredes, assim como um escritório de engenharia pode ter algumas plantas expostas como se fossem obras de arte. Esses toques são especiais e contribuem para deixar o espaço da sala de reunião ainda mais inspirador e interessante.

Outro ponto importante na hora de criar uma sala de reuniões bonita e confortável é trabalhar suailuminação de forma eficiente e sustentável. É muito interessante aproveitar bem a luz natural.

No entanto, em se tratando de uma sala de reuniões, em que ocorrem muitas apresentações com projeções, é preciso ter formas de controlar o excesso de luminosidade para que ela não atrapalhe as reuniões. Por isso, a instalação de cortinas e persianas é fundamental.

Abaixo estão fotos da conclusão do projeto de DRYWALL  realizado na empresa São Paulo Pesquisas por Elegancy Forros

Fonte: Casa 3
Fotos: São Paulo Pesquisas

Para mais informações ligue (11) 2595-4700 ou deixe seu pedido de orçamento no formulário abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s