Cortineiro de gesso realça a decoração com cortinas

2-cortineiro2

As cortinas deixam um clima mais leve, protegem o ambiente do sol, amenizam o barulho e entrada de correntes de ar. Por se tratar de um elemento decorativo com tamanha versatilidade, as cortinas podem ser utilizadas em diferentes cômodos da casa, inclusive no banheiro. São vários tecidos com diferentes modelos, de trilho ou de varão, mas para deixar a decoração completa é preciso utilizar o cortineiro.

O cortineiro preenche o espaço entre a cortina e a parede. Ele é amplamente utilizado para esconder imperfeições, trilhos e algum detalhe que não agrade esteticamente.

Detalhes importantes na escolha do cortineiro de gesso.

O cortineiro de gesso que serve para dar acabamento às cortinas e persianas, pode ser utilizado embutido no teto ou sobreposto. Os sobrepostos utilizam uma peça de gesso abaixo do forro, essa peça pode ser uma sanca. Por outro lado, o cortineiro embutido no teto dispensa essa peça e assim como o cortineiro sobreposto, pode ser iluminado para destacar a cortina.

O ideal é que o cortineiro de gesso acompanhe o tamanho da janela e cortina. Sua profundidade deve ser de 15 centímetros em relação à parede e ao forro. Outro ponto fundamental é o espaçamento lateral, este deve ser de 10 a 20 centímetros da janela, de modo a permitir o encaixe do trilho.

Cortineiro de gesso embutido na sanca

cortineiro-gesso-3

O cortineiro de gesso, quando embutido na sanca, promove suavidade e elegância à decoração. O projeto abaixo utiliza uma decoração com conceito clean. Foram utilizados armários com portas espelhadas e janela com cortina em tom claro, para otimizar a iluminação e aumentar a sensação de amplitude do quarto pequeno.

Fonte: site viva decora

Fotos: divulgação


Para mais informações ligue (11) 2595-4700, acesse http://www.elegancyforros.com.br ou deixe seu pedido de orçamento no formulário abaixo que retornaremos:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s