Forros metálicos oferecem bom desempenho acústico a indústrias

forro-metalicoIndústrias costumam ter demandas bastante específicas quanto a materiais arquitetônicos. No caso de forros, os metálicos são uma opção que responde bem a requisitos de durabilidade e praticidade comumente exigidos em projetos para esses espaços. Há alguns anos o Brasil conta com vários fabricantes de forros metálicos, facilitando a especificação e uso do produto.

A definição do modelo de forro metálico mais indicado depende do projeto e das necessidades particulares da edificação.De modo geral, indústrias ou edifícios que recebem grande fluxo de pessoas devem priorizar produtos de fácil manuseio para que os acessos de manutenção sejam muito rápidos

Conheça os tipos mais indicados para aeroportos e indústrias

BAFLLE – Composto por painéis verticais, que são unidos por meio de junta de intersecção. A fixação é feita por meio de porta-painéis. Para melhor desempenho acústico, os painéis podem ser perfurados e ganhar materiais absorventes.

1forros-bafle

COLMEIA – Composto por grelhas quadriculadas, que são apoiadas sobre perfis padrão T invertido. Os fabricantes oferecem diferentes modelos, com formatos e design variados. Uma das vantagens é a fácil remoção das grelhas para acesso aos subsistemas e a possibilidade de agregar isolantes.

forro-metalico-usp2

LINEAR – As lâminas retangulares, com cantos curvos ou retos, são dispostas lado a lado e encaixadas no porta-painel por meio de diferentes sistemas, dependendo do fabricante e do modelo do forro. O aspecto retilíneo é um dos principais atributos. Os painéis podem ser lisos ou perfurados e, neste caso, receber elementos termoacústicos.

TEGULAR – De aspecto modular, o sistema é formado por bandejas com acabamento tegular que se apoiam sobre a estrutura do perfil padrão T, criando um rebaixo em torno destas. Para acesso aos subsistemas, basta suspender e mover as bandejas. Painéis perfurados também podem receber absorventes acústicos.

CLIP-IN – As bandejas quadradas têm bordas com chanfros, permitindo que sejam clicadas ao perfil. Como a estrutura de sustentação não fica aparente (junta seca), o visual é contínuo e reticulado. Desempenho acústico ampliado com a perfuração dos painéis e aplicação de componentes absorventes.

Fonte: Site aecweb


Para mais informações ligue (11) 2595-4700 ou deixe seus dados no formulário abaixo que retornaremos:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s