A utilização de placa cimenticia na contrução

placa-cimenticia1

Processos construtivos mais rápidos e simples vêm ganhando espaço no Brasil. Na Europa e Estados Unidos já são amplamente utilizados em substituição a alvenaria convencional na construção civil, seja em projetos de casas populares, como em prédios comerciais.

As vantagens custo x benefício, agilidade e praticidade são características que fazem desses sistemas uma possibilidade cada vez maior, aliados a uma visão de construção sustentável, pois sua utilização proporciona uma obra mais limpa.

O Steel Frame – método que utiliza uma base estrutural de aço – e outros processos de construção modular são exemplos que caminham para essa nova realidade. As placas cimenticias são complementos essenciais, nesses casos, para a constituição de paredes sólidas, divisórias e mezaninos, permitindo que a obra ganhe criatividade e flexibilidade, pois atualmente, o mercado oferece opções de cores, texturas e formatos.

O uso da placa cimenticia agrega valor a obra, especialmente em projetos em que há necessidade ou preocupação em otimizar o espaço físico, tempo e qualidade de acabamento. É uma alternativa rápida, limpa e econômica para construção civil, pode ser aplicada em áreas internas e externas, além de suprir algumas restrições do gesso ao acartonado no que se refere à utilização em áreas molhadas.

Fonte: Fórum da construção

Para mais informações deixe seus dados no formulário abaixo que retornaremos:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s