Como iluminar a sala de estar e jantar

Elegante ou informal, você pode decorar sua sala de jantar para criar uma atmosfera mais graciosa ou um ambiente relaxado usando diversos estilos de iluminação.

Lustres cintilantes, luminárias pendentes ou “downlights”. Qualquer que seja o estilo de sua luminária, o foco principal deve estar sobre a mesa.

image13

Lâmpadas decorativas com forma de vela irão trazer um estilo romântico em candelabros tradicionais nas paredes ou na mesa de jantar. Mantendo-as ligeiramente “dimerizadas”, usando um “dimmer” de parede, se produz um elegante toque de luz que agrada fácil aos olhos.

Iluminação suplementar de luminárias de parede, piso ou teto devem ter temperatura de cor “mornas”, destacando a comida e os convidados. Lâmpadas com bulbo branco de todos os tipos eliminam as sombras marcantes e o ofuscamento.

Os interiores contemporâneos atuais freqüentemente usam iluminação halógena em luminárias pendentes sobre a mesa. Estas fontes luminosas fazem as porcelanas e as pratarias brilharem e aumentam o seu apetite.

O buffet pode ser iluminado com refletores no teto com uma seleção de tradicionais lâmpadas incandescentes ou iluminação halógena.

Contudo, o seu esquema de iluminação deve iluminar a sala inteira, acentuando sua exclusiva personalidade. Abajures de mesa e piso são excelentes fontes para iluminação de ambientes.
Use lâmpadas que forneçam luz suficiente e suave próximas dos seus locais favoritos de leitura.

20181001-sala-iluminacaoA iluminação de destaque, ideal para pinturas, esculturas e outras peças de arte, é melhor obtida com projetores e iluminação dirigida.

 

 

Muitas opções estão disponíveis. Desde as lâmpadas refletoras comuns até as lâmpadas PAR20, MR16 ou halógenas tipo palito, que proporcionam luz branca e brilhante, destacando as cores.

Nos ventiladores de teto são recomendáveis as lâmpadas com filamento reforçado para resistir à vibração.

Fonte: Faz Fácil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.