PERSIANAS

Uma opção elegante, prática e, por que não dizer, mais higiênica para janelas de residências ou pontos comerciais é a persiana. Este artigo decorativo é usado também para barrar a luz direta do sol, mas sem deixar o ambiente totalmente escuro – dependendo do desenho do produto.
O controle de persianas geralmente é manual, mas alguns modelos motorizados já estão disponíveis no mercado, com controle remoto e tudo. Independentemente do modelo, a persiana ajuda, além de evitar que a luz natural entre em excesso, a controlar a entrada de calor no local.
Móveis, tapetes e plantas que precisam de menos luz direta dentro de um cômodo podem ter com a persiana uma proteção contra raios solares e o consequente desgaste.
As cores, os formatos e os materiais disponíveis no mercado oferecem ao consumidor um leque e tanto na hora de escolher qual modelo comprar. Alguns são feitos de alumínios, de PVC, de madeira ou mesmo de bambu. As linhas podem ser horizontais (geralmente com as lâminas de alumínio ou algum material mais resistente) ou verticais (de tecidos ou mesmo PVC).

Cada modelo de tecido (ou material) é usado para deixar uma determinada quantidade de luz entrar mais uniforme e a sua composição no ambiente depende do gosto de quem adquire.
> Verticais
São boas para qualquer local: residenciais e comerciais. Além dos modelos já citados, o mercado apresenta também alguns de poliéster, de juta e até mesmo de fibra de vidro anti-chamas.
> Horizontais
Mais residenciais, as mais indicadas são as feitas com lâminas de alumínio (25 mm x 16 mm de largura e espessura de 0,018mm e 0,021 mm). A maioria dos modelos são monocromáticas com cadarços e cordas feitos em poliéster.
Apresentam controle de luminosidade através de bastões cilíndricos de em acrílico transparente – aqueles que descem do lado e que muitas pessoas (como este que escreve aqui) acabam se atrapalhando na hora de tentar abrir…
> Manutenção
Antes de recolher as lâminas procure abrir totalmente sua persiana, para evitar maiores desgastes. O aspirador de pó é o mais indicado para fazer a limpeza periódica (nunca use aparelhos vaporizadores). Um espanador também faz o serviço direito.
Limpe também sempre na direção das lâminas e, em caso de dúvidas (ou medo de estragar as suas persianas) contrate empresas especializadas para o serviço1363209795-3975

Anúncios

2 pensamentos sobre “PERSIANAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s